"O que vai durar mais: uma alface ou a líder do Partido Conservador?"


Foi esta a pergunta e a experiência que o tabloide britânico "Daily Star" fez para saber se a ex-primeira-ministra do Reino Unido se aguentaria muito tempo no governo britânico.


Ao fim de 45 dias, Liz Truss apresentou, esta quinta-feira, a sua demissão ao atual rei Carlos III.


O seu mandato foi turbulento, uma vez que, assim que foi eleita, teve de lidar com a morte da rainha Isabel II e, de acordo com o Sapo, "a apresentação e queda do seu grande plano de relançamento da economia, ao mesmo tempo que perdeu dois dos seus minitros chave e a confiança da maior parte dos apoios dos deputados".


Antes de se saber que Liz Truss abandonou o cargo, o tabloide britânico "Daily Star" decidiu começar a transmitir em direto no YouTube um vídeo de uma alface ao lado de uma fotografia da primeira-ministra do país, na passada sexta-feira, para determinar o que duraria mais.


O mesmo jornal questionou se o governo de Truss teria mais 10 dias, o tempo que leva uma alface iceberg a apodrecer.


Uma pergunta que começou como uma brincadeira e que, rapidamente, conquistou atenções.


Após a notícia da demissão de Liz Truss, foram muitos aqueles que recorreram ao vídeo para escrever que, afinal, "a alface venceu" o combate.



O assunto começou a ser muito falado nas redes sociais e até já há um hashtag #LizVSLettuce, no Twitter, e uma página criada no Wikipédia.



(Imagens: Reprodução de vídeo)