Para um menino de 8 anos, o dia 4 de janeiro de 2021 marcou-o para sempre. Foi neste dia que Gustavo sentiu uma forte dor nas costas, durante uma aula de educação física, e deixou de sentir as pernas.


Com a maior rapidez possível, a mãe foi alertada e levou o filho para o hospital, onde ficou internado até dia 24 de fevereiro. Foi lá que os médicos os informaram que Gustavo, "provavelmente, tinha tido um enfarte modular" e que "a maior probabilidade era não voltar a andar".


Infelizmente, o diagnóstico veio a confirmar-se. E para contar a sua história, Guga, tal como é carinhosamente chamado, esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, no programa "Dois às 10".


Na entrevista, que aconteceu esta quarta-feira, a mãe de Guga confessou que, quando recebeu esta notícia, sentiu que lhe tinham tirado tudo e que foi difícil aceitar a situação.


A mãe do menino sempre pensou que a condição do filho se alterasse, pelo que disse que, em conversa com os apresentadores da TVI, "não queria ver o meu filho assim, a sofrer, eu só queria que me anestesiassem, eu acordasse e ele já estivesse bem".


Entretanto, Gustavo teve a oportunidade de viajar até à Tailândia para realizar um tratamento que o permitiu ganhar mais sensabilidade nas pernas. No entanto, há ainda muito trabalho a fazer e, para tal, o menino continua a fazer fisioterapia, acupuntura e quer repetir o tratamento, mas os custos são elevados.


Perante esta história, Maria Botelho Moniz não conseguiu segurar as lágrimas. E, pouco tempo depois, a apresentadora recorreu às suas redes sociais para escrever que a história de Guga destruiu-a e que chorou "como não chorava há muito tempo".



Para Maria Botelho Moniz, a história deste menino caiu-lhe "em cima com um peso que me deixou sem chão" e viu nele os seus sobrinhos, "os filhos das minhas amigas, o filho que não tenho e sonho ter".


A apresentadora confessou que a vela que acende em homenagem ao seu pai fê-lo, esta noite, em nome de Guga e pediu "que Deus, o Universo, a Ciência, ou seja o que for, tragam de volta ao Gustavo tudo o que a vida já lhe tirou".


(Imagens: Reprodução de vídeo)