A família Carreira vive e tenta lidar, desde o dia 4 de dezembro de 2020, com a perda de Sara Carreira. A jovem cantora partiu cedo demais num trágico acidente e, desde então, a família enfrenta um dos momentos mais duros das suas vidas.


Com a partida da filha e irmã mais nova, a família decidiu criar a Associação Sara Carreira, que continua, ano após ano, a realizar sonhos e a levar a bondade e a generosidade da cantora mais longe. E é por lá que Tony Carreira se sente mais perto da sua filha e é, neste momento, o seu propósito de vida.


Numa entrevista recente no programa Zoomcast, no YouTube, Susana Torres questionou Tony Carreira sobre a forma como vive a sua vida, após a perda da sua filha.


Para o cantor, a tragédia que aconteceu acompanha-o há "quase dois anos e vai ser pelo resto da minha vida" e a perda da filha "mudou o meu olhar sobre muita coisa: sobre mim próprio, sobre aquilo que me resta fazer".


De seguida, Tony Carreira assumiu que não espera viver muitos mais anos, uma vez que, segundo o próprio, "o meu tempo de vida aqui já não é importante" e já não lhe "apetece, de forma alguma, andar cá até aos 80".


O cantor pretende que a sua vida termine "a cantar e, principalmente, a colocar a associação da minha filha no patamar em que deve estar, para quando eu partir saber que fica cá o legado dela".


O que resta ao Tony Carreira "fazer é, realmente, dar aqui um último toque aos meus filhos [Mickael e David Carreira], sentir que posso partir e que eles estão bem. Sentir que a Associação [Sara Carreira] está bem e que já posso ir".


Podes ver o momento a partir do minuto 27:48!



Em relação à Associação Sara Carreira, Tony Carreira referiu ainda que, todos os dias, trabalha para a sua filha porque não é ele que ajuda as crianças, mas sim Sara Carreira.



(Imagens: Reprodução de vídeo)