Era mais uma terça-feira de trabalho para este maquinista e o seu assistente que faziam as cidades de Sáenz Peña e Chorotis, na província de Chaco, Argentina. Só que, quando faziam o trajeto, o maquinista avistou qualquer coisa ao longe, no centro da linha, e acionou os travões de emergência. Qual não é o seu espanto quando, ao se aproximar dessa "coisa", se apercebe que era afinal um cão que estava amarrado aos carris da linha de comboio. O destino daquele cão estava mais do que traçado, se não fosse o maquinista a salvá-lo.

"A uns 300 metros consegui ver algo pequeno na linha e abrandei, buzinei mas não aconteceu nada, e aquilo pareceu-me estranho. Foi então que vi o animal amarrado aos carris. Vi que o cão estava desesperado, amarrado, a lutar para sair", explicou o maquinista ao jornal argentino "La Voz".

O momento em que o assistente do maquinista libertou o cão ficou registado em vídeo. Assim que o cão foi libertado fugiu de imediato.



Infelizmente esta é uma situação recorrente na Argentina: "É normal que os cães sejam amarrados assim nos carris, a única diferença é que normalmente, não filmamos isso. Mas este caso tornou-se viral porque eu carreguei o vídeo para o meu estado do WhatsApp e foi aí que todas as reações começaram", contou o maquinista.


O vídeo acabou por chegar às mãos do influencer digital argentino Fernando Pieroni que o partilhou no seu Instagram, perante os seus 264 mil seguidores, e rapidamente se tornou viral. Fernando Pieroni alertou ainda as pessoas da zona para que se encontrassem o cão a vaguear que o prendessem e o avisassem porque ele próprio iria ficar com o animal. Felizmente, o apelo foi ouvido e o animal foi resgatado e deixado em casa de um amigo do maquinista, para ser recolhido.

A internet também tem destas coisas boas.



(Imagens: Reprodução Instagram)