Perder um cão é, para muitos donos, como se se perdesse um membro da família.


Sente-se um vazio e uma solidão desmedida e parece que todos os lugares e as ações do dia o fazem lembrar.


Para alguns donos, é importante chorar e normalizar essa tristeza, dar tempo ao tempo para que o luto seja feito. Para outros, é mais difícil aceitar a realidade que o animal partiu e tentam "preservá-lo" ou homenageá-lo de alguma forma.


Foi isso que uma família fez com o seu cão, um Golden Retriever, que morreu e que o transformou num objeto de decoração, mais propriamente, um tapete.


A pele do animal foi tratada pela empresa australiana Chimera Taxidermy, que utiliza a taxidermia, uma técnica que, segundo a Infopédia, consiste em "preparar cadáveres de animais, de modo que estes conservem, tanto quanto possível, certas características morfológicas que apresentavam em vida".


Em declarações ao Yahoo News, citada pelo site Express, a proprietária da empresa, Maddy, afirmou que a procura por esta técnica tem vindo a aumentar nos últimos anos e revelou ser "gratificante poder ajudar as pessoas com a sua dor e permitir que elas mantenham uma parte de seu animal de estimação para sempre”.


As pessoas que já contrataram os serviços desta empresa fazem-no para ter "uma lembrança sentimental" ou para terem os seus animais "em exposição a descansar nas suas camas ou como os seus donos queriam que fossem preservados", revelou ainda a proprietária.


O resultado do procedimento foi partilhado no Instagram da empresa, onde os comentários mostram que há opiniões bem distintas.



Algumas pessoas assumem que esta é uma "homenagem bonita", mas que seriam incapazes de ver os seus animais assim todos os dias. Outros mostraram-se impressionados e perguntaram, na caixa de comentários, os valores do procedimento.


A proprietária da empresa australiana Chimera Taxidermy chegou a dizer, na mesma entrevista, que esta é uma escolha que, "definitivamente, não é para todos" e os comentários provam-no.



(Imagens: Reprodução de vídeo)