A primeira pergunta que te pode ter surgido na cabeça é: mas porquê?! A resposta é simples e prende-se com uma questão de saúde!


No México, "um terço da população do país tem excesso de peso", de acordo com a Reuters, e esse problema tem vindo a agravar-se nas gerações mais novas.


Muitas crianças mexicanas estão com um peso acima do recomendado para a idade e, por isso, há que tomar algumas medidas para inverter essa tendência.


Para tal, uma escola secundária na cidade de Monterrey, no nordeste do México, decidiu implementar uma original estratégia. Em vez das habituais cadeiras e secretárias, que se costumam ver nas salas de aula, optou-se por bicicletas estáticas.


O objetivo é que os alunos façam exercício durante as aulas!



A verdade é que a ideia foi bem recebida pelos estudantes que afirmam que os ajudou a manter o foco nas aulas.


Pode ser este um ponto de partida para a perda de peso, sendo que, durante a pandemia e as aulas online, o problema agravou-se nos mais novos.

De acordo com a directora da escola, Sanjuanita Garcia, em declarações à Reuters, "depois de termos voltado às aulas presenciais, começamos a observar muita ansiedade nas crianças e que a obesidade disparou e, com este projeto, estamos a tentar acabar com o problema".


Neste momento, nesta escola secundária, existem apenas duas salas com bicicletas num total de 21. No entanto, o objetivo é que existam máquinas em todas as salas!