Se há coisa que o TikTok nos traz é novas formas de olhar para coisas tão simples como descascar batatas. Sim, se achavas que sabias descascar bem batatas, a probabilidade de, afinal, estares errado é alta. Sobretudo, quando se usa este tipo de faca: o descascador, também conhecido como a faca para tirar a pele das cenouras.

Um vídeo partilhado no TikTok mostra como é que se usa um descascador de forma correta. Os utilizadores ficaram chocados com esta revelação e prova disso são as mais de 8 milhões de visualizações do vídeo e os comentários deixados: "Pensava que só eu é que não sabia usar o descascador", "Porque é que só estou a descobrir isto aos 26 anos?" ou "Cansei de ser adulto".



"Sabias que a razão pela qual os descascadores de batatas giram para frente e para trás é para que possas descer e também avançar quando estás a descascar. Assim, é mais rápido", diz a utilizadora.


Ainda assim, o vídeo também gerou controvérsia. Depois de o vídeo ser partilhado no Twitter, um dos utilizadores escreveu: "Como estudante de cozinha, isto dói só de ver. Nunca uses um descascador na tua direção".


No entanto, outro estudante de cozinha respondeu: "Ei, como estudante de cozinha também não acho que haja problema em descascar na nossa direção - muitos dos meus professores e o chef de cozinha do restaurante onde eu trabalho descascam para eles, seja com um descascador de estilo antigo ou um descascador rápido em forma de Y, conforme mostrado".



Posto isto, nada como experimentares, com cuidado, em casa, e tirares as tuas próprias conclusões.