O Zoomarine, parque temático e aquático, localizado na Guia, no Algarve, abriu as portas, este domingo, para receber quem quisesse aproveitar o dia nas piscinas, nas diversões e nos vários espetáculos que lá acontecem.


E foi num desses espetáculos, ao vivo, que se deu um protesto, levado a cabo por dois ativistas. Durante o espetáculo dos golfinhos, um homem e uma mulher entraram no recinto, erguendo dois cartazes a apelar à libertação dos animais.


Foi desta forma que os ativistas se mostraram "contra animais em cativeiro, nomeadamente à sua exploração em parques temáticos", tal como escreveu o Observador. Assim que os seguranças do parque se aproximaram, os ativistas mergulharam no tanque, sendo que antes já tinham atirado peixes lá para dentro.


Perante o protesto, o espetáculo foi interrompido e as bancadas fizeram-se ouvir. O público manifestou-se também e no vídeo partilhado pela TVI, no Facebook, é possível ouvir alguns comentários de desagrado.



No mesmo vídeo, ainda se pode ouvir uma gravação a pedir aos espectadores para abandonarem o recinto até as condições de segurança estarem reunidas. Sabe-se que a GNR foi chamada ao local e identificou os protagonistas deste protesto.



(Imagens: Reprodução de vídeo)