Conseguir ter uma boa noite de sono é essencial para a produtividade no dia-a-dia de cada um. O sono pode ser perturbado por vários fatores, mas, felizmente, este cientista deixa uma lista de coisas que podes fazer para dormir melhor.


Russell Foster, um professor de neurociência circadiana da Universidade de Oxford e diretor do Laboratório de Oftalmologia Nuffield, explicou que dormir melhor pode salvar uma relação que passa por este problema.

Neste sentido, tal como avança The Guardian, Foster deu uma palestra onde falou de alguns temas que podem melhorar o sono, mesmo com uma pessoa que ressona e que partilha a casa com outra que não ressona.

Tentar adormecer ao lado de um ressonador é bastante complicado e, a longo prazo, pode vir a causar problemas entre os parceiros.


Por isso, este cientista avança que o melhor é dormir em outro quarto. Pode nem sempre ser possível, mas, se houver um quarto disponível, o melhor é ires para lá dormir para quem ressona e quem não ressona ficarem separados, durante a noite.

De acordo com o especialista, isto “pode ser o fator que salva um relacionamento, em vez de terminá-lo”.

Foster disse ainda que “o casal ficará mais descansado, disposto e idealmente mais feliz” e que não é preciso as pessoas preocuparem-se por terem dormido com o “parceiro durante 50 anos”.


O especialista explicou que não “é o fim da relação”, “é o início de uma nova relação em que, idealmente, ambos seriam mais felizes, mais recetivos um ao outro, menos impulsivos, menos irritáveis."

Além destas informações, Foster disse que as aplicações de sono, nos telefones, não se devem “levar a sério”, que são “inúteis” e “um disparate”, e que eliminá-las dos telemóveis pode aliviar a ansiedade em torno do sono e melhorar a sua qualidade geral”.

Por fim, o especialista explica que manter o ritmo circadiano pelo que aumentar a quantidade de exposição à luz ao ar livre durante o dia pode ajudar as pessoas a ficarem mais alerta.


Há também outros estudos que dizem que para a qualidade do teu sono ser melhor, não deves dormir com estas coisas no quarto.