Este é um vídeo impróprio para os mais sensíveis, uma vez que uma condutora decidiu, sem razão aparente, atropelar um cão que estava, simplesmente, deitado na estrada.


Tudo aconteceu na passada segunda-feira, no bairro da Barra de Maricá, no Brasil, onde dois cães decidiram descansar, deitando-se numa estrada daquela região.


Nessa mesma estrada, surgiu um carro, que, em vez de se desviar, parar ou apitar para que os animais se desviassem, fez praticamente de propósito para passar muito perto ao ponto de ter mesmo atropelado um deles. O outro apercebeu-se a tempo e fugiu.


A viatura desta mulher acabou por passar por cima da cabeça do cão, que morreu no local, tal como deu conta o site Central de Notícias de Maricá e Região. Depois deste atropelamento, a condutora seguiu a sua viagem como se nada fosse e não prestou qualquer assistência ao animal.


O momento foi gravado por câmaras de vigilância de uma casa muito próxima da estrada, onde tudo aconteceu, e o vídeo foi tornado público pelo mesmo site.



A atitude da mulher indignou e revoltou os moradores, que, citados pelo site local, descreveram este comportamento como "um ato totalmente desumano".


Também nas redes sociais, foram centenas as pessoas que criticaram e insultaram a condutora, tendo dito: "Que horror, quanta crueldade com um ser indefeso", "Um monstro que tem de ser punido severamente", "Que revoltante", "Que a justiça seja feita", entre vários outros.


Até ao momento, não se sabe se a mulher já foi identificada pelas autoridades, tendo em conta que a sua matrícula é visível nas imagens, uma vez que pode ser acusada pelo crime de maus-tratos a animais.