A série "Rabo de Peixe" está a ser falada em todo o mundo!


E, na verdade, não é para menos... A obra de ficção, com assinatura de Augusto Fraga, tem tudo aquilo que prende o espectador ao ecrã: ação, mistério, crime, amizade e relações complicadas, emoção, dissabores, aventuras e desventuras.


A prova de que "Rabo de Peixe" está a ser um sucesso mundial é o facto de ter entrado para o top 10 mundial da Netflix e de ter quebrado recordes. Além disso, a segunda série portuguesa da plataforma de streaming está já a atrair turistas que voaram até à vila piscatória, localizada na ilha de São Miguel, para visitarem os locais por onde as personagens passaram.


Muitos deles gostaram da série, mas e os moradores de Rabo de Peixe? Será que viram com bons olhos a série que se baseou num naufrágio verídico, que levou meia tonelada de cocaína até às margens daquela vila?


A SIC Notícias foi até Rabo de Peixe falar com alguns moradores e o sentimento, até ao momento, é praticamente unânime. Muitos habitantes da vila açoriana não gostaram da série, sendo que um destacou o facto de trazer "má impressão" e também da quantidade de asneiras que foi dita, tal como é possível ver neste vídeo.



Também o Expresso falou com alguns moradores, que disseram que não concordam com a forma como a vila está a ser vista. Uma delas foi Adelina Sousa, de 51 anos, que disse: "esta é a minha terra, tem o seu lado bom e o lado mau, mas não é como pintam, dá-me uma impressão ver aquela série e muitas partes nem são em Rabo de Peixe".


Uma outra habitante, Elisabete Andrade, falou também com o jornal e afirmou que "eles falaram mal, não foi bem, de Rabo de Peixe, fomos difamados pela boca deles".


Às duas senhoras, junta-se ainda António Cabral, proprietário de um café que tem recebido vários turistas. Este homem partilha da mesma opinião que muitos outros moradores, tendo dito que "há muita gente aqui revoltada com isso".


E, por fim, entre vários outros moradores, Nelson Cabral, pescador, foi também entrevistado e revelou que mora em Rabo de Peixe há 50 anos e que "aquele filme é todo mentira".


Apesar de não existirem muitas opiniões positivas de habitantes de Rabo de Peixe, até ao momento, a verdade é que a vila tem sido cada vez mais procurada por estrangeiros. E, para responder à procura, a câmara municipal da Ribeira Grande está a preparar um roteiro turístico da série.


Parece que a vila piscatória vai continuar a ser ainda mais falada, tendo em conta que a série "Rabo de Peixe" vai ter uma segunda temporada...