O grande dia chegou!


O Papa Francisco aterrou, finalmente, esta quarta-feira, 2 de agosto, em solo português, onde vai estar cinco dias para a Jornada Mundial da Juventude.


Nos últimos dias, são vários os peregrinos que se têm instalado pelas várias cidades do país para poderem participar nesta grande celebração e ver de perto o Papa Francisco.



Vão ser cinco dias em grande, onde não vão poder faltar duas coisas no pequeno-almoço do Sumo Pontífice.


O Papa Francisco, que vai estar instalado na Nunciatura, em Lisboa, fez um pedido para os próximos dias, no que a comida diz respeito. Ele quer, ao pequeno-almoço, uma cesta de fruta, onde deve estar presente uma banana, e um copo de sumo de laranja natural, segundo avança o blogue d’O Casal Mistério.


A marmelada também poderá ser outra coisa em cima da mesa do pequeno-almoço, já que é outro dos alimentos preferidos do Papa. Todos os dias, o Papa acorda por volta das cinco da manhã, reza e medita e depois toma o pequeno-almoço sempre com fruta e marmelada.


Quanto a exigências, o Santo Padre pediu para não preparar nada elaborado nem em quantidades excessivas para evitar o desperdício.


As restantes refeições ainda são uma incógnita.


A única coisa que se sabe é que o Papa não pode comer pratos demasiado gordurosos ou picantes. Felizmente, a gastronomia portuguesa é vasta e o Papa poderá deliciar-se com os nossos assados, grelhados ou até mesmo cozidos.


O regresso a Roma será no dia 6 de agosto, a bordo de um avião da TAP, e terá um menu servido pelo chef Vítor Sobral. Aí, uma coisa é certa: apesar de o Papa dar sempre preferência a vinhos italianos, nesse voo poderá provar vinho português.