Os portugueses podem ter alguns defeitos - como a falta de pontualidade -, mas se há algo que nos caracteriza é o facto de defendermos as nossas tradições como ninguém.


São poucos aqueles que podem criticar o que quer que seja português sem levarem uma resposta. E pode tratar-se da nossa língua, da nossa gastronomia, da nossa cultura ou da nossa bandeira.


Desta vez, falamos mesmo de um doce muito típico português. Os turistas que visitam Portugal não podem sair do nosso país sem provarem o tão famoso pastel de nata.


Na verdade, esta famosa iguaria portuguesa já viaja além-fronteiras, uma vez que o pastel pode ser encontrado em vários supermercados e lojas de outros países. É o caso de um Starbucks, na Alemanha, que chocou alguns portugueses pelo aspeto que tinha e, mais recentemente, um restaurante, em Barcelona.


Trata-se de um estabelecimento, localizado na Calle del Marqués de Campo Sagrado, que, ao que parece, serve pastéis de nata fritos. Sim, leste bem!


Pela fotografia que surgiu no Instagram e que já está a dar que falar, o tradicional doce português tem um aspeto muito diferente do habitual, uma vez que foi posto em óleo para fritar.


Apesar de se saber muito pouco sobre esta inovação, os portugueses tiveram, claro, uma palavra a dizer.


A publicação foi, rapidamente, comentada no Reddit e no Instagram, onde muitos portugueses criticaram este "novo" pastel de nata.


Nos comentários, lê-se, por exemplo, "em Portugal, isso dava pena de prisão", "se a padeira de Aljubarrota fosse viva ias parar ao forno", "isto é uma atrocidade", "o que é isto?", "o pastel de nata não é panado", "a minha avó está a ter pesadelos".



Pelo aspeto, seriam poucos os portugueses que provariam esta iguaria...