Foi há cerca de um mês que a polémica entre o festival Rock in Rio Febras e o Rock in Rio estalou!
O festival que acontece no parque da Bela Vista, em Lisboa, terá notificado a organização do Rock in Rio Febras a pedir para mudar de nome, alegando uso indevido da marc e concorrência desleal.
Os responsáveis do festival que acontece no rio Febras - e é por isso que tem essa referência no nome -, em Briteiros, em Guimarães, reagira ao pedido com muita ironia à mistura, tendo dito que "após [consultarem] uma vasta equipa de qualificados especialistas, jurídicos e não só, que acompanha a organização deste evento e imbuídos do nosso espírito característico 'make peace, not war', ou em português, 'queremos lá saber do nome!', decidimos aceder ao pedido que nos foi tão vigorosamente feito".
Neste sentido, o festival Rock in Rio Febras aconteceu a 22 de julho, no parque fluvial de Briteiros, mas com uma alteração no nome: Festival de Rock Que Acontece Perto do Rio Febras. O mediatismo do festival foi tanto que acorreram mais de 1500 pessoas, tendo o número de festivaleiros mais do que triplicado.
Terminada a festa, "chegou a hora de, em conjunto, escolher o novo nome para o Festival de Rock". Todos podem votar, até sabado, sendo que o resultado vai ser conhecido no domingo.
Os nomes a votação são:
- Rock no Rio Febras
- Rock Rio Febras
- Rock near (but not in) Rio Febras
- Rockin' Rio Febras
- Super Rock Super Febras
Assim que a votação foi conhecida, a organização revelou que, na primeira meia hora, votaram 500 pessoas, de 11 países, e até ao 12h desta quarta-feira já havia mais de cinco mil participações.
O sucesso foi tanto que o festival chegou além-fronteiras e agora até estrangeiros querem ter uma palavra a dizer na decisão do nome. Além do novo nome, vai ser também conhecida a data da edição de 2024 no próximo domingo.
(Imagens: Instagram)