No parque de estacionamento do Aeroporto Internacional de Pittsburgh, na cidade de Pensilvânia, no passado dia 4 de agosto, os passageiros que por ali andavam, de madrugada, depararam-se com uma cena de partir o coração: um cão abandonado num carrinho de bebé.


Horas antes, a dona viu-se proibida de embarcar com o seu cão por não ter uma caixa para o transportar. Diante das barreiras das regras do aeroporto, a mulher ainda tentou convencer os seguranças ao dizer que o cão era um "apoio emocional" para ela, mas não os convenceu.

Sem caixa de transporte, não podia levar o cão.


E foi perante este dilema que esta história começou verdadeiramente porque em vez de ir comprar a caixa para o cão ou simplesmente adiado a viagem, esta mulher optou pela opção mais fácil e dura: abandonar o cão no parque de estacionamento no aeroporto.


A vida deste cão mudou para sempre. Foi abandonado no parque de estacionamento e ali ficou até que alguém fosse ter com ele para o ajudar.

Felizmente, esta história não parou nas sombras do abandono. Segundo o site LadBible, um sargento chamado Jason Donaldson foi buscar o cão e levou-o para um abrigo de animais, onde permanece até hoje.


As autoridades decidiram transformar a história deste cão abandonado numa mensagem de esperança e resiliência. Nas redes sociais, publicaram uma mensagem que apela a que não abandonem animais, nunca.

É impossível ficar indiferente à cara do cão.