Se pensavas que o verão já tinha terminado, uma vez que estamos no outono, enganas-te... A prova é a semana em que estamos, que contou com temperaturas acima da média para a altura do ano, e também é o fim de semana que se avizinha.


O tempo quente, aliás muito quente, que se vai fazer sentir convida a uma ida à praia, por isso não guardes já o biquíni e a toalha.


Para o fim-de-semana, são esperadas temperaturas que podem "bater recordes nalguns locais de Portugal continental, sobretudo nas Regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve onde os 35º deverão ser ultrapassados", tal como escreveu o site O Tempo.


Por detrás desta subida de temperaturas, está uma "intensa crista anticiclónica", que, segundo Ricardo Deus, meteorologista do IPMA, citado pelo Público, "é um centro anticiclónico que tem características de uma zona de altas pressões".


Portanto, para sábado, a temperatura máxima mais elevada deve ser registada em Beja, onde os termómetros podem chegar aos 35º. Já no domingo, é esperado que o calor aumente, uma vez que as temperaturas podem ficar entre os 35º e os 40º. É o caso de Torres Vedras, de Ferreira do Alentejo e de Setúbal, que devem chegar aos 37º, e de Coruche, que pode ir até aos 41º.



Tudo indica que a próxima semana, que tem um feriado pelo meio, vai contar igualmente com calor, com temperaturas entre os 30º e os 32º.


Aliado a esta subida das temperaturas, há muitos que vão rumar às praias, pelo que a Federação de Nadadores Salvadores alertou para o "alto risco de agofamento". Isto porque está a chegar ao fim a assistência aos banhistas, na maioria das praias, por isso todos os cuidados são poucos!