Soube-se, há cerca de um mês e meio, que João Catarré está a passar por um difícil problema de saúde.


Ao que tudo indica, o ator de 43 anos terá estado a lutar contra uma leucemia.


Inicialmente, a informação foi avançada por António Carvalho, comentador, que foi citado por vários sites de notícias portugueses, entre os quais, a Flash. A revista avançou que o ator estava a "lutar pela vida", uma vez que se encontrava "gravemente doente".


Segundo essas notícias, João Catarré soube do seu diagnóstico em junho deste ano, no Hospital da Luz, e, pouco tempo depois, ficou internado nessa mesma unidade de saúde. No entanto, no mesmo dia, noticiava-se que tinha passado para o IPO de Lisboa.


Sabe-se que o ator se encontra, agora, numa fase estável. Quem o avançou foi o Correio da Manhã, na altura, que escreveu que "para já, o pior passou".


Em recuperação, João Catarré não ficou de fora dos Globos de Ouro, que aconteceram este domingo, dia 1 de outubro, no Coliseu dos Recreios.


Durante a entrega do prémio de "Melhor Ator de Cinema", Sara Matos e Mariana Monteiro, que apresentaram a categoria, pediram um aplauso para o colega com quem ambas contracenaram muito recentemente - a primeira fê-lo na novela "Sangue Oculto", ainda a ser transmitida na SIC, e a segunda fê-lo na novela "Terra Nossa".


O público reagiu em força e aplaudiu de pé João Catarré!



Já durante a manhã desta segunda-feira, dia 2 de outubro, João Catarré reagiu à homenagem que lhe foi dirigida, tendo dito que a recebeu "emocionado".



(Imagens: Reprodução de vídeo)