Eraser é um gato que nasceu para desafiar todas as expectativas. Com uma peculiaridade que o tornou famoso nas redes sociais, Eraser é a nova estrela da cidade de Hrodna, na Bielorrússia. Tudo por causa do seu pêlo verde! E, não, não foi pintado, nem andou a rebolar na relva.

O tutor deste gato, Sergei Viktorovich, fez questão de apresentar ao mundo o seu pequeno milagre felino. E, de repente, Eraser tornou-se viral nas redes sociais por causa do seu pêlo verde alaranjado. Sergei quis deixar claro que, apesar das muitas histórias sobre animais coloridos se terem tornado virais, devido à crueldade humana, o caso de Eraser não envolve truques ou tintas, mas sim a surpreendente obra da natureza.



Eraser nasceu numa ninhada de vários irmãos, mas, desde o início, que se destacou como o único com esta tonalidade de pêlo peculiar. Sergei, dono da Inkomservis, uma loja local de materiais escolares e de escritório, não resistiu à singularidade do pequeno felino e decidiu levá-lo para casa.

Apesar de já ter uma mascote na loja, Teddy, um cão da raça Corgi, Sergei deu as boas-vindas a Eraser e logo o gato se tornou parte da família. Assim que o adotou, Sergei decidiu levar o gato ao veterinário para se certificar de que a sua cor invulgar não era sinal de problemas de saúde. O médico explicou que a coloração única pode ter ocorrido devido a uma falha no gene relacionado com a pelagem.

Até no mundo dos animais a diversidade é surpreendente. Quando menos esperamos, a natureza brinda-nos com acasos como este.