Estava tudo a postos para um momento de descontração e diversão no estádio do Michigan, antes do jogo entre os Spartans e os Michigan Wolverines. O estádio organizou um quiz para o adeptos e uma das perguntas acabou por azedar o ambiente e gerar, mais tarde, polémica nas redes sociais.

Imagina o cenário: um dia agradável, os ânimos em alta para um jogo emocionante e, de repente, no ecrã gigante, surge uma foto de Hitler, com a pergunta sobre onde é que ele tinha nascido. Uma falha que culminou com um pedido de desculpas do próprio estádio.

Segundo a CNN, o funcionário que organizou o quiz foi suspenso e o estádio acabou por assumir que não fez uma verificação da informação. Apenas utilizaram um vídeo do Youtube, sem fazerem inicialmente uma triagem na informação. Uma coisa é certa, eles aprenderam uma lição valiosa: verificar tudo duas vezes, não vá acontecer como neste caso, mostrar Hitler num estádio de futebol!



"Antes de ser exibido, o vídeo não foi visto na íntegra por ninguém, expondo uma falha do nosso processo", disse o vice-presidente e diretor de atletismo do estado de Michigan, Alan Haller, à CNN.

A presidente interina do estado de Michigan, Teresa K. Woodruff, enviou, posteriormente, um email aos alunos a pedir desculpa pelo incidente: "Lamento profundamente a imagem exibida no Spartan Stadium, que fez com que muitos da nossa comunidade se sentissem alienados e inseguros. Foi inaceitável. Tomarei todas as medidas necessárias para alinhar as nossas mensagens e ações aos nossos valores".