Marraquexe tem tudo para oferecer a quem o visita! E foi isso mesmo que o Café da Manhã da RFM foi comprovar numa escapadinha de três dias até ao conhecido Reino da Luz, com a Agência Abreu.


Foi de 25 a 27 de setembro que a Joana Cruz e o Rodrigo Gomes foram à descoberta de Marraquexe. Por lá, encontraram uma cidade cheia de energia e frenesim, onde a azáfama é tal que os turistas são obrigados a embarcar nela.


As ruas da medina são de visita obrigatória, uma vez que é lá que se sente o coração de Marraquexe. Centenas de lojas que vendem produtos típicos, tapetes, candeeiros, cerâmicas, malas, sapatos, roupa…


Mas há muito mais a viver em Marraquexe! Passeios de moto4, dormir no meio do deserto, provar comidas tradicionais, assistir a autênticos espetáculos de variedades e muito, muito mais…


Foi tudo isto que os animadores do Café da Manhã presenciaram e a cereja no topo do bolo foi Cláudia Vieira!


A atriz e apresentadora foi também a Marraquexe, a convite da Agência Abreu, e juntou-se à Joana Cruz e ao Rodrigo Gomes, no último dia de emissão, esta sexta-feira.



Como pano de fundo, tinham o famoso Jardin Majorelle, onde as cores verde e azul saltaram à vista de todos. Aproveitando que Cláudia Vieira estava em Marraquexe, a Joana Cruz e o Rodrigo Gomes não a deixaram ir embora sem antes jogar ao Cara Podre.


Não é que Cláudia Vieira já não tenha jogado – a primeira vez aconteceu em 2020, em plena pandemia -, mas, desta vez, foi cara à cara e num cenário muuuito diferente do habitual!


O tema centrou-se, maioritariamente, em viagens e ficámos a saber a discussão mais ridícula que Cláudia Vieira teve fora do país. Envolve Nova Iorque, passagem de ano e pôr tudo a cantar a música “Cheira a Lisboa”, de Amália Rodrigues!


Como em qualquer lugar, há sempre a “obrigação” de levar um souvenir e Cláudia Vieira não é exceção. A atriz confessou aquele que foi o mais inútil que levou, sendo que só se apercebeu depois de ter comprado várias unidades para ela e para a família.


Em viagem, existem sempre peripécias nos aeroportos… No caso de Cláudia Vieira, aquilo que deu problema foram uns botins que trazia calçados e que tinham umas tachas semelhantes ao formato de balas.


Aconteceu num dos aeroportos da Alemanha, onde a atriz acabou por ser parada por ter acessórios que incentivavam à guerra.


A nível profissional, Cláudia Vieira tem tido também oportunidade de viajar. É o caso do programa “Casados no Paraíso”, onde vários casais se conhecem no momento em que trocam alianças e depois são deixados numa ilha deserta.


Por lá, também viveu alguns dias difíceis, já que, nas Filipinas, foi “devorada” por mosquitos. Apanhou também uma tempestade digna de um filme!


Por falar em televisão, a Joana Cruz e o Rodrigo Gomes tiveram curiosidade em saber se Cláudia Vieira já sabia do fim “trágico” que a sua personagem – Ana Luísa – teve na nova temporada dos “Morangos com Açúcar”. Soube-se, esta semana, que Ana Luísa morreu num trágico acidente, tendo deixado Simão e os filhos ainda pequenos.


Em exclusivo à RFM, a atriz reagiu, pela primeira vez, e disse que “ficou ‘morta’ ao saber essa informação”.


“Preferia que a minha personagem tivesse outro fim. Poderia ter tido um fim mais simpático! Por que não a participar em rallys, em Marrocos?”.


A referência a Marrocos surge, uma vez que a segunda temporada dos “Morangos com Açúcar” – na qual Cláudia Vieira e Pedro Teixeira se conheceram e foram protagonistas – contou com gravações na capital.


Essa temporada da série juvenil começou em Marrocos, numa prova de dakar, onde a Ana Luísa e o Simão se perderam. Foi no centro da medina de Marraquexe que se reencontraram e beijaram – para grande desagrado dos marroquinos que lá estavam!


Ora vê tudo aqui!