Quando uma mãe ou um pai sabem que vão receber um bebé na família, são muitas as dúvidas que se levatam. E são essas dúvidas, e algumas respostas, que a Inês Andrade, animadora da RFM, tem como tema da primeira temporada do seu podcast/videocast "Na Calha".


À conversa com a Inês Andrade, já estiveram várias figuras públicas, como é o caso de Inês Patrocínio, Mafalda Sampaio e, agora, Inês Folque. A atriz e criadora de conteúdos é mãe de dois rapazes, Francisco Xavier, de um ano, e Tomás, de três anos, mas, antes de o ser, enfrentou alguns desafios.


No episódio de "Na Calha", lançado esta semana, Inês Folque recordou um momento duro e difícil que viveu. Tratou-se de um aborto espontâneo, que a deixou "completamente sem chão".


A atriz contou que esta gravidez era muito desejada, mas, desde cedo, percebeu que algo não estava bem. Revelou que "tinha imensas dores" e que "sentia que alguma coisa estava errada", ao contrário do marido, Gonçalo Ribeiro Telles, que estava muito feliz.


E, como tal, não ficou logo entusiasmada com essa possibilidade. Quando percebeu que tinha perdido o bebé, Inês Folque contou que ficou "tranquila" e que nunca sentiu "pressão" para voltar a engravidar.


Até que, finalmente, aconteceu!



A partilha que a atriz fez motivou outras mulheres a falarem sobre este assunto que, por vezes, não tem espaço suficiente nas conversas do dia a dia. Nos comentários, várias pessoas agradeceram a partilha deste relato e confidenciaram que "não é nada fácil" passar por um aborto espontâneo.


Se queres ver o episódio completo de "Na Calha" com a Inês Folque está aqui para ti!


 


Nem só de maternidade se faz este podcast da Inês Andrade! Em qualquer altura da vida, seja quando se é mãe, a mudar de casa, a mudar de trabalho, a realizar os nossos sonhos, a terminar com um casamento, temos muitas perguntas e poucas respostas...


São essas mesmas respostas que a Inês Andrade procura, em cada episódio, com convidados diferentes! Fica atento!