Cada um tem as suas tradições na noite e no dia de Natal. O típico bacalhau não falta na mesa de muitos portugueses, mas há também quem varie e opte por polvo ou até mesmo por peru, borrego, cabrito ou leitão.


Há gostos para todos e o da família de Cláudia Raia, atriz brasileira, foi para um porco assado servido no dia de Natal.


A atriz, que foi mãe, aos 56 anos, em fevereiro deste ano, decidiu mostrar aos seus seguidores os preparativos e foi aí que surgiu um porco inteiro e enorme na bancada da cozinha.


Foi através de um vídeo que Cláudia Raia deu a conhecer o cozinheiro que assou o porco e que lhe foi recomendado pela apresentadora Ana Maria Braga.


"Olha que delícia esse trabalho que ele faz com o porco, que eu amo, sou apaixonada“, disse no vídeo disponível no Instagram do cozinheiro contratado para a confeção do porco.



Houve muitos que não gostaram de ver o animal e, por isso, as críticas fizeram-se ouvir rapidamente. Foi na rede social X que a maioria dos comentários surgiu e que muitos se indignaram com o sucedido.


Entre as críticas, lê-se, por exemplo, "Desnecessário publicar essa foto de um animal que foi assassinado", "Fico impressionada em ver as pessoas a achar normal expor um animal inteiro sendo assado!! Isso não choca só veganos, a minha mãe é carnívora e não suporta ver isso!", "Não tenho nada contra comer carne, eu também como, mas é desnecessário mostrar o bichinho morto na mesa", "A pessoa faz uma casa de campo toda sustentável e mostra uma cena dessas... Hipocrisia reina".


No entanto, houve também quem defendesse a atriz: "Peru não tem problema tirar pedaço. (...) Hipocrisia que fala, não é? Deixa que comam em paz".



(Imagens: Reprodução de vídeo e Instagram)