"Ai Coração" foi o que muitos portugueses disseram, no ano passado, quando Mimicat venceu o Festival da Canção e representou Portugal na Eurovisão.

E, muito provavelmente, a vencedora deste ano do concurso pode ter dito o mesmo, tal foi a emoção!

Na 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, quem vai representar Portugal, no dia 7 de maio, em Malmö, na Suécia, é Iolanda!

Numa noite de magia, muita música e talento, vimos vários artistas a subirem ao palco e a mostrarem o que de melhor Portugal tem.

Entre acordes emocionantes e letras que tocaram os corações de todos, foi a música que Iolanda interpretou, "Grito", que se destacou e que vai levar a bandeira portuguesa ao Festival Eurovisão da Canção.

Para Iolanda, foi, com certeza, uma noite em cheio e a prova está na sua atuação!



Além de Iolanda, subiram ao palco Silk Nobre, Rita Onofre, Noble, Buba Espinho, Nena, No Maka ft. Ana Maria, Cristina Clara, Rita Rocha, Leo Middea, Perpétua e João Borsch, que fizeram desta noite algo de muito especial.

A 56.ª edição do Festival da Canção foi ainda abrilhantada com atuações de convidados absolutamente imperdíveis.

O concurso convidou Samuel Úria e Filipe Melo para um medley de canções de celebração dos 50 anos do 25 de abril, que contou com Paulo de Carvalho, Alex D'Alva Teixeira, Ana Lua Caiano e Luca Argel.



Seguiu-se a atuação energética de Mimicat, que levou ao palco do Festival da Canção uma nova versão da música "Ai Coração".



E, por fim, os The Black Mamba, vencedores do Festival da Canção, em 2021, viajaram no tempo e interpretaram as melhores músicas dos ABBA, ao lado de Anabela, vencedora do concurso, em 1993, e Mimicat.



Aguardamos agora, com muita expectativa, a oportunidade de ver a Iolanda representar o nosso país! Com certeza, vai deixar os portugueses muito orgulhoso!


(Imagens: Reprodução de vídeo)