O talento de Cillian Murphy não é de agora, mas começa finalmente a dar frutos. Depois de ter feito história na madrugada deste domingo, ao ser o primeiro ator irlandês a vencer um Óscar - o de Melhor Ator, com o seu papel no filme "Oppenheimer" -, Cillian Murphy poderá vir a ser o próximo James Bond.


A notícia é avançada pelo The Sun, que destaca a ascensão do ator desde o ano passado sob o olhar atento de Barbara Broccoli, a produtora do filme 007. O filme Oppenheimer só veio tornar esta especulação ainda mais real.


O realizador do filme "Oppenheimer", Christopher Nolan, que também é apontado como o próximo realizador do filme 007, trabalha frequentemente com Cillian Murphy, o que dá ainda mais força a esta possibilidade.



O impacto da notícia foi tão significativo que a BBC consultou Pierce Brosnan, o 007 que antecedeu Daniel Craig, durante um evento. Brosnan, também irlandês, elogiou Murphy, sugerindo que ele faria um "trabalho magnífico". Uma aprovação que está a dar que falar.


Surpreendentemente, Murphy revelou, no mesmo evento, que não estava ciente dos rumores e afirmou: "Só quero chegar e divertir-me".

Com a produção do 26.º filme de 007 programada para o final de 2024 ou início de 2025, os rumores sobre o sucessor de Daniel Craig continuam a fervilhar. Nomes como Aaron Taylor-Johnson, Regé-Jean Page e Henry Cavill também são alguns dos favoritos para serem o próximo James Bond.