Esta manhã de terça-feira não foi nada calma para quem costuma andar de comboio na linha de Cascais. Se é o teu caso, estamos solidários contigo. E se chegaste ao trabalho atrasado, podes sempre mostrar este texto ao teu chefe como forma de justificação.


Um pequeno foco de incêndio, desencadeado por um inesperado curto-circuito, na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, junto ao Cais do Sodré, lançou um pequeno caos: a circulação de comboios, na linha de Cascais, ficou suspensa.


O alerta deste incidente foi dado, segundo a CNN Portugal, às 8h08, quando as chamas começaram a desafiar a serenidade da manhã. Apesar do susto inicial, as autoridades rapidamente tomaram as rédeas da situação, garantindo que não houvesse feridos. Os esforços concentraram-se na contenção do fogo e na evacuação segura dos comboios que ficaram presos na linha.


Enquanto os especialistas em reparos se esforçavam para restaurar a normalidade, os passageiros enfrentavam a incerteza do tempo de espera e a necessidade de encontrar alternativas de transporte. A IP, em estreita colaboração com a Carris e Carris Metropolitana, procurou mitigar os impactos, reforçando a oferta de transporte por meio de autocarros e elétricos entre Algés e Cais do Sodré.

Felizmente, não houve feridos, apenas muitos atrasos ao trabalho.