Todos aguardavam que, quando Maria Botelho Moniz regressasse à televisão, depois de ter sido mãe, fosse para a apresentar o "Dois às 10", mas ditou a direção da TVI que fosse diferente.

A apresentadora regressa, esta segunda-feira, ao canal de Queluz de Baixo para abraçar um novo desafio, o "Big Brother - A Escolha", que vai ser transmitido no final da tarde.

No entanto, muito se falou sobre a saída de Maria Botelho Moniz das manhãs, tendo havido muito espaço para especular sobre se a apresentadora já sabia que iria ser substituída, se aceitou de bom grado a decisão e se está feliz com o novo desafio que tem em mãos.

Além de todos os comentários que se fizeram e ouviram, a apresentadora veio agora reagir, pela primeira vez, à sua saída do "Dois às 10".

No seu Instagram, Maria Botelho Moniz partilhou várias fotografias do primeiro dia do programa, em que, tal como escreveu, estava com um brilho no olhar e com o coração a bater rapidamente.

Sem comentar o que muito se falou sobre a sua substituição, a apresentadora agradeceu "ao Cláudio, à equipa e a todos os que a acompanharam todas as manhãs".

Escreveu ainda que tem "tanto para dizer e ao mesmo tempo faltam as palavras". E, por isso, terminou o seu texto dizendo o que sempre disse no final de cada programa: "Foi um prazer, uma honra, um privilégio".



Seria de prever que Maria Botelho Moniz fosse receber imensos comentários face à sua saída do programa das manhãs e foi o que aconteceu...

A maioria dos fãs e seguidores da apresentadora destacaram a falta que iriam sentir, tendo escrito, entre outros, "os 'Dois as 10' será sempre teu, excelente pessoa, profissional, grande mulher e mãe", "boa sorte nesta nova etapa, que pena não voltar a vê-la num projecto que era a sua cara", "esperamos também nós que voltes às manhãs".

Houve também espaço para muitos criticarem a escolha da direção da TVI que afetou Maria Botelho Moniz, sendo que escreveram, "infelizmente ainda vivemos num país onde as mulheres são prejudicadas por cumprirem uma necessidade básica do mundo: serem mães", "se a vida for justa contigo, terás muitas mais oportunidades", "a vida dá muitas voltas e o que é 'nosso' volta para nós e volta em grande".

De realçar que o programa "Dois às 10" vai ficar entregue a Cristina Ferreira e a Cláudio Ramos, que, na semana passada, quebrou o silêncio sobre a saída da colega.


(Imagens: Instagram)