Se pensaste em tirar uns dias, no final de maio, para dar uma voltinha pela capital, sem a pressão de horários, então de certeza que já te deparaste com o que está a acontecer: hotéis esgotados e com preços elevados. Sabes porquê? Por causa da Taylor Swift.


O efeito Taylor Swift é real. Ainda não chegou e já está a gerar um frenesim, principalmente para os hotéis que estão a lucrar e muito com este fenómeno. Os fãs da cantora americana estão a fazer as malas e a reservar tudo o que podem, desde quartos de hotel a sofás de amigos distantes, só para garantirem que não perdem nem um acorde do concerto no Estádio de Luz, marcado para os dias 24 e 25 de maio.


Com mais de 90% dos alojamentos já esgotados, em Lisboa, a competição por uma cama está mais feroz do que a batalha entre os fãs para ficarem na fila da frente. E não é só a disponibilidade que está a reduzir - os preços estão também a subir e muito.


De acordo com as estatísticas, os preços dos hotéis em Lisboa, durante o período do concerto, estão a atingir alturas estratosféricas. Estamos a falar de 302 euros por noite!


Portanto, se estás a planear uma escapadela a Lisboa em maio e não tens um bilhete para o concerto da Taylor Swift, mais vale preparares-te para abrir os cordões à bolsa.