Se és fã de vinho e de heavy metal prepara-te! O que é que estas duas coisas têm em comum? Um vinho do Douro criado pelo vocalista dos Iron Maiden, Bruce Dickinson.

Isso mesmo! Esta é das coisas menos prováveis que um vocalista de uma banda de heavy metal pode lançar, mas há sempre uma primeira vez para tudo. "Iron Maiden Darkest Red 2021" é o nome do novo vinho do vocalista.


Por cerca de 14 euros, os fãs poderão degustar um copo deste néctar dos deuses, inspirado no tema "Darkest Hour" do álbum "Senjutsu". O enólogo responsável por este feito monumental, Álvaro Van Zeller, não podia estar mais empolgado. Ligar a experiência de criar um vinho ao heavy metal é algo único e pouco visto.



O vinho foi feito a partir de duas castas tradicionais da região, Touriga Nacional e Tinta Roriz, o que representou para o enólogo uma saída da zona de conforto. Para além da projeção internacional que esta parceria terá para o Douro, o enólogo disse, num comunicado citado pelo "Expresso", que foi uma honra trabalhar com uma banda que marcou a sua vida.

Vamos celebrar a vida e o heavy metal! Ninguém resiste as maravilhas do nosso país e o vinho é uma delas.