Esta segunda-feira comemorou-se o Dia das Mentiras e por aí se viram várias notícias falsas, mas não é o caso desta. É tão controversa que mais parece uma mentira, só que aconteceu mesmo, no País de Gales.


As aparências iludem e que o diga esta mulher que avistou o que parecia ser um ouriço-cacheiro bebé à beira da estrada. Sem hesitar, ela correu para o ajudar. Levou o "ouriço" para casa e passou horas a cuidar dele, preocupada com o seu estado aparentemente debilitado. No entanto, algo não parecia certo. O suposto ouriço não se movia muito e não mostrava interesse em comida, o que despertou ainda mais preocupação na mulher.


Depois de várias horas, ela decidiu procurar ajuda profissional e levou o ouriço ao veterinário. Foi lá que a verdade veio à tona de uma forma que ninguém poderia prever: o "ouriço" não passava de um simples pompom de um gorro. Imagina a cara da mulher e da veterinária!


Segundo o jornal "ABC", a veterinária, em 57 anos de carreira, nunca tinha visto nada parecido. Admirou a boa-vontade desta mulher e reconheceu que, à distância, parecia um ouriço.


A clínica veterinária, num misto de humor e gratidão pela gentileza da senhora, partilhou a história nas redes sociais, lembrando a todos que a bondade não tem limites, mesmo quando se trata de um amigo feito de lã.