As crianças conseguem encher-nos o coração com os gestos mais bonitos.


Uma menina de oito anos escreveu um postal que entregou juntamente com um trevo da amizade aos Bombeiros de Ponta Delgada, e o gesto aqueceu o coração deles.


O postal foi uma forma de Mariana Dias agradecer a “coragem e entrega” no combate ao incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo, na Ilha de São Miguel, nos Açores.


"Queridos amigos Bombeiros, recebam este trevo da amizade como símbolo de gratidão pela vossa coragem e entrega na vossa missão diária, em especial o dia de ontem", pode ler-se no bilhete.


A partilha foi feita pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, na rede social Facebook, onde refere que a menina “é uma pequena guia” da associação Guias de Portugal e que “fez questão de entregar” o postal assim que chegou ao centro da cidade.



Comovidos, os bombeiros agradeceram o “gesto genuíno, feito de coração e amor sincero”, desta menina de 8 anos e, para além disso, prometeram ainda a Mariana que iam continuar a tudo “fazer para que a vida dela e de todos esteja sempre protegida, sabendo que podem contar com os soldados da paz, seja onde e quando for, estarão sempre lá, prontos a vestir a farda e dar vida por vida, até ao limite das forças e da exaustão”.


O postal veio na sequência de um incêndio que deflagrou no Hospital de Ponta Delgada, nos Açores, na manhã de sábado, e que feriu nove bombeiros e obrigou ao encaminhamento de mais de 200 doentes para outras unidades de saúde locais.