Ver um gato ou um cão, enquanto damos um passeio, tem sempre a capacidade de animar o nosso dia.

No Brasil, um cão foi avistado com o seu dono num cenário completamente inovador e até… ilegal.


O animal foi apanhado, na passada quinta-feira, dia 30 de maio, ‘à boleia’ do dono, num motociclo, em Aracruz, no estado do Espírito Santo.


O patudo surge ao pescoço do dono a fazer o percurso com recurso a alguns latidos de vez em quando.


As imagens não foram levadas de forma positiva e Larissa Guasti, mulher de Emanuel Rodrigues, o dono que aparece nas imagens com o cão, garantiu ao meio de comunicação brasileiro G1 que o parceiro não voltará a deslocar-se com o animal, Xulin, daquela maneira no motociclo, até porque é proibido pelo código da Estrada do Brasil.



Para solucionar este problema e manter a palavra, a família do cão quer encontrar outra maneira, mais segura, de transportá-lo na mota.

"Ele gosta muito de andar de moto. O meu marido chega e ele salta para cima da moto. É até engraçado, porque puxa as calças do meu marido em direção à moto; só quer festas em cima dela. Já tentei trocar o banco, mas ele não deixa. A moto é mais propriedade dele do que nossa", revelou Larissa.


Xulin tem cinco anos e desde pequeno que vive a vida com adrenalina. Quando foi adotado pela família começou a andar de moto no quintal com o dono e depois começou a ir até ao centro da cidade.