Uma viagem de avião pode ser palco de inúmeros acontecimentos, desde turbulência inesperada a pedidos de casamento emocionantes.

Este voo até Paris, em França, teve uma surpresa insólita que vai ficar na memória destes passageiros.

Em pleno voo da companhia aérea Finnair com partida de Helsínquia, na Finlândia, na sexta-feira de manhã, dia 12 de julho, uma mulher, sem esperar, deu à luz no avião.

Sem um hospital por perto, e de acordo com declarações de passageiros ao Helsingin Sanomat, o parto foi feito com a ajuda de uma hospedeira de bordo e de um bombeiro que, por sorte, ia no mesmo voo.

O insólito é que para além de quem seguia no mesmo avião, a mulher não fazia ideia de que estava grávida e foi apanhada de surpresa assim como o seu marido e filho que iam no voo.

O parto aconteceu na casa de banho do avião e não foi demorado. A informação foi revelada pelo bombeiro Olli Paavola, ao mesmo meio de comunicação, e avançou, ainda, que a criança que nasceu a bordo foi um menino.

Tudo aconteceu uma hora antes da aterragem, de acordo com Aida Vellamo, do departamento de comunicação da Finnair à Yle, mas o voo seguiu sem necessidade de fazer escala.

Em terra, estava uma equipa médica pronta para assistir a mãe e o recém-nascido que chegaram antes da hora estimada para o voo, segundo o Flightradar24.