Agosto, o mês das férias, das viagens, do regresso a casa para os emigrantes, está cada vez mais perto.
Para quem viaja de avião nesta altura, o mais importante é encontrar um voo que não deixe a carteira completamente vazia, tendo em conta que estas alturas se caracterizam como época alta.
Com voo marcado, é só fazer figas para que a viagem seja tranquila, no lugar com menos turbulência, sem dor de ouvidos e sem ‘vizinhos’ de cadeira que sejam um pesadelo.
Foi a pensar nos comportamentos, que as pessoas têm durante as viagens de avião, que a eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, decidiu fazer um estudo para perceber o que é que os passageiros menos gostam quando têm de viajar.
Os resultados mostram que os portugueses, na hora de levantar voo, não gostam mesmo nada daquelas pessoas que decidem reclinar a cadeira durante a viagem – 57% dos inquiridos.
Se fores daquelas pessoas que adora meter conversa para passar o tempo, fica a saber que também não é uma atitude muito bem vista e 54% dos portugueses afirmaram que veem com desagrado a necessidade de se ter de levantar para dar passagem ao vizinho do lado, e esta atitude é uma que irrita mesmo muito os portugueses, portanto tenta evitar dar voltas sem necessidade.
"A utilização de aparelhos eletrónicos durante a descolagem e aterragem gera diferentes reações nos viajantes portugueses: alguns sentem necessidade de avisar a tripulação para intervir (18%); ou chegam mesmo a entrar em pânico internamente por pensarem que o avião vai ter um problema (15%)", é outra conclusão trazida pelo estudo, citado pelo Notícias ao Minuto, que afirma, ainda, que são os passageiros mais novos e as mulheres que têm este medo.
A chegada ao destino pode parecer uma boa notícia, mas há quem ainda possa ficar de mau humor, para isso basta apenas que alguns viajantes achem por bem levantarem-se assim que o avião aterra, isso chateia cerca de 32% das pessoas.