Nos últimos dias, recebeste uma mensagem sobre uma dívida na Segurança Social? Não precisas de dizer mais nada, essa mensagem trata-se de uma fraude!
O Instituto da Segurança Social emitiu um alerta sobre uma nova tentativa de fraude que está a circular por mensagem. Os autores desta fraude estão a enviar mensagens com o objetivo de enganar as pessoas, utilizando o nome da Segurança Social para induzi-las a pagar supostas dívidas que, na verdade, não existem.
O Instituto da Segurança Social foi rápido a reagir, informando que estas mensagens são fraudulentas e não têm qualquer ligação com os seus serviços, e aconselhou ainda a todos os cidadãos a não responderem a estas mensagens e a não realizarem qualquer tipo de pagamento.
Se ficaste com receio de ter alguma dívida à Segurança Social, deves ir presencialmente a um balcão ou ligar para a Linha Segurança Social (210 545 400 ou 300 502 502), disponível em dias úteis das 9h às 18h.
Este alerta é um lembrete importante de que as fraudes podem surgir de várias formas. Sempre que receberes uma mensagem a referir algum tipo de pagamento, que desconhecias, e com urgência, desconfia sempre. E, antes de proceder ao pagamento, contacta as entidades oficiais.