Em Espanha, os jovens vão receber 400 euros para gastar em festivais de música, livros e discos

O GOVERNO ESPANHOL QUER QUE OS JOVENS INVISTAM NA CULTURA E, POR ISSO, APROVOU UMA LEI QUE LHES OFERECE UM VOUCHER DE 400 EUROS

Madalena Costa
Madalena Costa



Haverá alguém que consiga estar muito tempo sem ouvir música, ler um livro, ir ao cinema, assistir a um concerto ou a uma peça de teatro? A cultura faz-nos viajar e esquecer, por momentos, a realidade que vivemos e colocar aquilo que nos preocupa para trás das costas. E é pela importância que a cultura pode ter que o governo espanhol quer incentivar os jovens a investir nela.


Por isso, o governo vai oferecer aos jovens que completem 18 anos, este ano, um voucher de 400 euros. O valor pode ser gasto em produtos culturais como bilhetes para festivais de músicas, livros, discos ou música em formato digital e está distribuído entre 200 euros para festivais e concertos, 100 euros para produtos físicos e 100 euros para produtos digitais.


Além de incentivar os jovens a investir na cultura, o governo espanhol, de acordo com um comunicado, quer ajudar as "indústrias culturais e criativas após o impacto negativo causado pela pandemia de Covid-19" e "gerar novos hábitos de consumo cultural e fortalecer aqueles que já existem".



O voucher de 400 euros tem validade de um ano e é instransmissível. Os jovens interessados têm de se candidatar a este abono, que quer dar-lhes alguma liberdade financeira e uma oportunidade de investirem na cultura.



Outro abono oferecido pelo governo espanhol é o de 250 euros para os jovens saírem de casa dos pais. A estas ajudas nunca se diz que não!




A RFM perto de ti