Não apanhas as necessidades do teu cão? Testes de ADN podem denunciar-te

FOI ENCONTRADA UMA SOLUÇÃO PARA IDENTIFICAR OS DONOS DESCUIDADOS QUE NÃO APANHAM OS DEJETOS DOS SEUS CÃES

Jéssica Santos
Jéssica Santos



Há poucas coisas tão ou mais irritantes do que andar na rua e, de repente, pisar um "presente" de um cão. Nem todos os donos têm este cuidado que é mais do que tudo um dever e é o suficiente para estragar o dia a qualquer pessoa. Ainda que seja proibido e sujeito a coima, há muitas ruas repletas de "presentes" dos nossos amigos de quatro patas.


Só que agora foi encontrada uma solução que vai permitir descobrir a identidade dos donos mais descuidados. Se és um deles, este texto é um lembrete de que deves apanhar as necessidades do teu cão, sob pena de, num futuro próximo, seres denunciado.



Na cidade de Weilerswist, na Alemanha, os cães estão a ser sujeitos a testes de ADN, de forma a ser possível, posteriormente, localizá-los, caso deixem um “presente” num local público. Segundo o site Daily Sabah, esta alternativa chegou depois de várias queixas dos habitantes desta cidade, onde dos 17500 habitantes da cidade, mais de 1500 são cães.


A presidente da Câmara Municipal da cidade, Anna-Katharina Horst, pediu então que fosse criada uma base de dados com o ADN dos cães. Assim, sempre que forem encontrados dejetos de cães na rua, será possível identificar os seus donos, ao fazer a comparação entre o ADN presente nas necessidades e o existente na base de dados.


Quem sabe se o próximo país a adotar esta solução não é Portugal. Por isso, o melhor é mesmo apanhares os dejetos do teu cão da rua.




A RFM perto de ti