Família portuguesa faz furor com decoração de Natal de 70 mil luzes

EM VISEU, UMA CASA DECORADA COM 70 MIL LUZES FAZ AS DELÍCIAS DOS VIZINHOS E DOS VISITANTES

Madalena Costa
Madalena Costa


Estamos a poucos dias da véspera e do dia de Natal! Para muitos, o espírito natalício já se respira e se sente no ar graças às montras das lojas decoradas, às vitrines das pastelarias com os doces típicos da época, aos mercados e feiras de Natal e ainda às iluminações que abrilhantam qualquer rua, avenida e praça das cidades e vilas portuguesas.


As iluminações de Natal, ainda que, este ano, mais reduzidas, fazem a delícia de qualquer pessoa e estendem-se, claro, às respetivas casas. Normalmente, as árvores de Natal e os presépios dos portugueses contam com alguma iluminação e quem tem jardins também pode aproveitar para colocar um ou outro apontamento natalício.


No entanto, apostamos que poucos têm a dedicação e o trabalho igual ou parecido a esta família portuguesa.


Na freguesia de Silgueiros, no concelho de Viseu, uma família decorou a sua casa com 70 mil luzes LED, sendo esta já uma atração para os vizinhos e para outras pessoas que se deslocam de propósito para tirarem uma fotografia.


Em entrevista à TVI, Joana Figueiredo contou que esta é já uma tradição familiar que tem alguns anos. Com o passar do tempo, a mulher, em conjunto com o marido, Rafael Figueiredo, foram aumentando a quantidade de luzes que colocam no exterior da casa.


Só que para se chegar ao resultado final são necessárias muitas horas e até meses! A família portuguesa contou que a colocação das luzes começou em outubro e que, este ano, terminou a 4 de dezembro.


Apesar das visitas que já receberam, há também quem não consiga ir até Viseu. E, por isso, Rafael Figueiredo partilhou um vídeo no YouTube de todos os detalhes da decoração.



O mês de dezembro ainda não terminou, mas Joana e Rafael Figueiredo já estão a pensar na decoração de Natal do próximo ano. Todos os anos, o casal acrescenta novos elementos às iluminações.



(Imagens: Reprodução de vídeo)




A RFM perto de ti