"The Wall" dos Pink Floyd em Lisboa e no Porto com a RFM

CELEBRA O 40º ANIVERSÁRIO DO ALBUM THE WALL COM "THE PINK FLOYD’S ROCK OPERA" PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL



Dias 7 e 8 de dezembro, em Lisboa, no Sagres Campo Pequeno e dias 9 e 10 de dezembro, no Porto, na Super Bock Arena, a RFM traz-te uma experiência única, para entrares no universo dos Pink Floyd.

Inspirado num dos mais míticos álbuns do grupo,"The Wall, Pink Floyd’s Rock-Opera" é uma experiência multissensorial que promete não deixar ninguém indiferente.



O álbum “The Wall”, dos Pink Floyd, foi editado em 1979 e é considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, com vendas superiores a 33 milhões de cópias.

40 anos depois, Johan Nus e Mohamed Yamani adaptaram o 11º álbum da banda britânica para uma produção imersiva, que promete levar todos os fãs de Pink Floyd numa viagem sensorial ao universo psicadélico e emotivo do grupo.

Johan Nus, coreógrafo desta produção, procurou trazer nova visão de “The Wall", com uma nova abordagem à obra-prima dos Pink Floyd.

Ao longo do espetáculo, os artistas procuram transmitir todas as emoções de Roger, através da fusão entre ballet e dança contemporânea e das vozes que entoam ao vivo os temas dos Pink Floyd.

“The Wall – The Pink Floyd’s Rock Opera” conta com 10 bailarinos em palco, sete músicos e cinco solistas.



O clímax desta história acontece quando os solistas entoam “Is There Anybody Out There?” e o protagonista dança sozinho em frente a uma câmara, que projeta o vídeo para a plateia.

Neste momento, o muro que tem vindo a ser construído começa a desmoronar-se e ele regressa à realidade e quebrando o isolamento que o estava a consumir e a alienar.

Neste espetáculo a atuação dos músicos e bailarinos é acompanhada por uma atmosfera gráfica inédita, que complementa a experiência multissensorial e promete não deixar ninguém indiferente.


Os quatro espetáculos “The Wall – The Pink Floyd’s Rock Opera” acontecem a 7 e 8 de dezembro no Sagres Campo Pequeno (Lisboa) e a 9 e 10 de dezembro no Super Bock Arena (Porto).

Os bilhetes já estão à venda em Ticketline e nos locais habituais.

Se queres ganhar convites com direito a visitar os bastidores de "The Wall – The Pink Floyd’s Rock Opera” em Lisboa ou no Porto envia-nos até dia 6 para passatempos@rfm.pt uma prova que és um Pink Floyd fan!




A RFM perto de ti