Hambúrguer "Anne Frank" com queijo "Adolfo". Restaurante causa polémica
O RESTAURANTE PROPÔS UMA MUDANÇA COM OUTROS NOMES
Se o objetivo deste restaurante argentino, o Honky Donky, era chamar a atenção, conseguiu. Agora, não foi pelos melhores motivos. Tudo porque decidiram dar nomes controversos a hambúrgueres e batatas fritas.
Imagina que estás na fila para fazer o pedido e quando chega a tua vez tens de dizer: "Queria um 'Anne Frank' e batatas 'Adolf', por favor". É isso que acontece neste restaurante argentino. As batatas fritas com queijo e bacon chamam-se "Adolf" e há um hambúrguer que é "Anne Frank".
Só por si estes nomes já dariam polémica, mas o passado da Argentina com a Alemanha nazi ainda intensificou mais a indignação de algumas pessoas nas redes sociais. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, muitos ex-membros do Terceiro Reich refugiaram-se na Argentina. Há até quem acredite que vários argentinos ajudaram ex-oficiais nazis a fugirem.
Um grupo de Facebook "Comunidad Judía de Rafaela" insurgiu-se e o restaurante prontificou-se a propor uma alteração, segundo o site "Vice".
O restaurante Honky Donky pediu desculpas no Instagram e disse que ia mudar os nomes de alguns elementos do menu para defensores da paz e direitos humanos, como Gandhi, Martin Luther King, Dalai Lama, entre outros.