Há praias portuguesas a vender gelados da "Olá" a mais de 5 euros e as redes sociais estão chocadas
PENSA DUAS VEZES ANTES DE COMPRAR UM GELADO
Com este calor, o que ia bem agora era um gelado, certo? Cuidado que, agora, este "desejo" tem de ser bem ponderado, devido aos preços exorbitantes que os gelados estão a atingir. Lembras-te quando a tua avó te dava 20 euros com o argumento de que era "para comprar um gelado"? Pois, eis que agora é quase assim.
Nas redes sociais, estão a circular cartazes de gelados da "Olá" com preços que podem chegar aos 6 euros. No Algarve, por exemplo, num bar não identificado, o cartaz dos gelados apresenta apenas dois valores: 3,50 euros, ou 4 euros, à exceção do Epá, com o preço afixado nos 2,50 euros, quando o preço de venda ao público (PVP) recomendado pela marca é 1 euro.
E há mais! A publicação tornou-se de tal forma viral que levou a que surgissem, nos comentários, mais exemplos dos preços exorbitantes de gelados da "Olá" que estão a ser praticados este verão. Na Praia da Princesa, na Costa da Caparica, há um bar que está a vender o Magnum Gold Caramel a 6 euros. No Cascade Wellness Resort, em Lagos, no Algarve, o gelado mais caro custa 4,80 euros.