CEO desta companhia aérea faz primeiro voo como comissário de bordo
COM 12 ANOS DE EXPERIÊNCIA COMO PILOTO E AGORA CEO, DECIDIU "INFILTRAR-SE" NA EQUIPA DE COMISSÁRIOS DE BORDO
Por vezes, quando se chega a um cargo mais elevado, tem-se pouco conhecimento do dia-a-dia dos trabalhadores, das funções que desempenham ao certo e dos contratempos e obstáculos que enfrentam.
Foi para contrariar essa tendência que o CEO da companhia áerea Lufthansa se "infiltrou" na equipa de comissários de bordo.
Com o objetivo de conhecer, ainda mais a fundo, o trabalho dos seus colegas, Jens Ritter decidiu fazer parte da equipa de um voo realizado entre a Alemanha e a Arábia Saudita.
Nesse voo, o CEO da companhia aérea atendeu e serviu os passageiros numa experiência que o próprio afirmou ser "interessante" e "desafiante", de acordo com uma publicação que fez no LinkedIn.
A trabalhar "para a Lufthansa Group há muitos anos", Jens Ritter afirmou que nunca tinha tido "a oportunidade de trabalhar como parte da tripulação de cabine". O CEO mostrou-se "impressionado com o quanto há para organizar, especialmente, se algo não for de acordo com o planeado – por exemplo, as refeições oferecidas nos menus não eram exatamente as refeições carregadas a bordo".
Atender os passageiros foi algo que Jens Ritter achou "muito interessante", tal como "lidar com a energia que todos têm".
Por fim, o CEO da Lufthansa, que conta com uma experiência de 12 anos como piloto, deixou um elogio à equipa que o acompanhou, tendo-a descrito como "fantástica". Acrescentou ainda que "com o apoio deles, pude dar uma mãozinha na classe executiva a caminho de Riad e, de volta a Frankfurt, durante a noite, cuidei dos passageiros da classe económica".
É esta experiência que Jens Ritter vai levar para o seu dia-a-dia como CEO, uma vez que terminou a sua publicação com a promessa: “Decidir as coisas no escritório vai ser diferente depois de sentir realmente as decisões a bordo".