Se não cumprires estes requisitos, a tua casa pode cheirar mal
SEGUE ESTAS DICAS E A TUA CASA PERDE OS MAUS CHEIROS E AINDA FICA A CHEIRAR BEM
Todas as casas têm o seu cheiro característico.
Aqui, não conta quando voltamos de férias e cheira a “fechada”. Estamos a falar do cheiro do dia-a-dia e as casas têm o seu cheiro. É normal. Acontece é que há casas que têm um cheiro mais desagradável do que outras.
Para além de ser possível acabar com algum mau cheiro, também podes pôr a tua casa a cheirar bem e as dicas são bem simples.
As primeiras coisas a fazer é ter a casa sempre limpa e arrumada.
Depois, o lixo deve ser levado para o contentor da rua, todos os dias. Se tens animais, deves ter ainda mais cuidado com os pelos deles, com a caixa do gato e com o arejamento da casa. Aliás, a casa deve ser arejada, com frequência, mesmo que não tenhas animais.
Portanto, limpar a casa, tê-la arrumada, arejar as divisões todos os dias e pôr o lixo no contentor são as primeiras dicas a ter em conta para não causar maus cheiros.
Se seguires alguns destes procedimentos, que se seguem, a tua casa pode ficar a cheirar bem:
- Coloca bocados de algodão embebidos num aroma de que gostes e põe na entrada ou nos vários locais da tua casa que tendem a cheirar a fechado ou a humidade.
- Aquece um pouco de água e coloca-lhe um bocado de amaciador de roupa. Podes pôr este recipiente na parte da casa que mais precisa de cheirar bem.
- Põe, no fundo dos caixotes do lixo (da cozinha e das casas de banho), grãos de café.
- Abre uma laranja ao meio e coloca, cravinhos-da-índia, na polpa. Distribui pelos locais da tua casa, ou na entrada.
- Faz uns raminhos de eucalipto e alecrim ou alfazema, por exemplo, e espalha pela casa, ou coloca nos sítios que precisam de cheirar bem.
Podes experimentar cada uma destas dicas e, depois, escolhe aquela que mais te agrada para que a tua casa cheire sempre bem.