Empregada de hotel posa deitada em mesa de sobremesas coberta de chocolate e gera polémica

UM MOMENTO INSÓLITO QUE GEROU GRANDE REVOLTA NAS REDES SOCIAIS

Jéssica Santos
Jéssica Santos


A próxima história é tão surreal que mais parece tirada de um filme.


O Voi Colonna Hotel, um resort de quatro estrelas situado no belo Golfo Aranci, no nordeste da Sardenha, Itália, achou que seria boa ideia colocar uma das empregadas, coberta de chocolate, deitada em cima da mesa das sobremesas.


Se o objetivo era despertar a atenção dos hóspedes, o hotel foi bem-sucedido nessa missão.


Só que este momento acabou por gerar tudo menos comentários positivos. Aliás, um dos hóspedes acabou por criticar o hotel nas redes sociais, o que acabou por gerar uma grande polémica.


Federico Mazzieri, que estava de férias acompanhado pela filha de 14 anos, ficou incrédulo assim que se deparou com a empregada coberta de chocolate.


"Como é que tais comportamentos podem existir, em que o corpo de uma mulher, uma empregada, é considerado igual a um prato apenas para satisfazer os olhos de alguém?", escreveu no Linkedin.



Esta situação rapidamente atraiu a atenção de muitos, levantando questões profundas sobre como um ser humano, neste caso, uma mulher, pode ser equiparado a um prato de comida, existindo unicamente para a satisfação visual de outros.


Mazzieri confrontou a direção do hotel na esperança de obter algum esclarecimento, mas sem sucesso. Infelizmente, as suas preocupações foram descartadas pelos responsáveis do hotel, que insistiram que a funcionária em questão era "apenas uma estátua de chocolate".


A revolta pública acabou por ser tão intensa que o hotel emitiu um pedido de desculpas a Mazzieri e a todos aqueles que se sentiram perturbados com esta situação. "Lamentamos profundamente este incidente e gostaríamos de reiterar que nunca tivemos qualquer intenção de desrespeito", acrescenta a direção do hotel citado pelo Daily Mail.


A opinião política também não ficou de fora desta controvérsia. Alessandra Todde, vice-presidente do partido político italiano Movimento 5 Stelle, denunciou o incidente como "vergonhoso e nojento", cita o jornal italiano L´Unione Sarda.

Todde chamou a atenção para a necessidade de uma mudança de mentalidade entre aqueles que conceberam esta "ideia".




A RFM perto de ti