Jovem português comprou meia aldeia no Parque Nacional da Peneda-Gerês por 100 mil euros
João Amorim tem um grande projeto para esta aldeia no Parque Nacional da Peneda-Gerês
Os preços elevados das casas e a consequente dificuldade de os jovens saírem de casa dos pais é um dos flagelos do nosso século. Todos os dias, vemos casas e apartamentos a preços exorbitantes e todos os dias nos questionamos quando é que isto vai parar.
Ora, a história de João Amorim, fotógrafo e ‘influencer’ de viagens, não podia ser mais diferente. Ele não só comprou uma casa, como meia aldeia, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, por apenas 100 mil euros - nem um t1, em Lisboa, custa isto.
É certo que as casas que ele comprou não estão prontas a habitar - precisam de uma grande obra de renovação -, mas o objetivo de João Amorim vai mais longe. Ele quer criar um alojamento nesta meia aldeia.
O processo envolveu seis escrituras, mas o resultado final é um conjunto de mais de seis casas antigas e, claro, a parte nova que as acompanha. João Amorim explica que, embora o investimento inicial não tenha sido exatamente 100 mil euros, foi quase lá. Logo perceberam que a aventura estava apenas a começar e já adquiriram terrenos adjacentes para garantir "acesso privilegiado" a um riacho, que liga "o rio às casas".
(Imagens: Reprodução Youtube)