Condutor apanhado a 246 km/h na ponte Vasco da Gama
Em apenas um mês, foram apanhados 10 condutores a conduzir acima dos 181 quilómetros por hora
A verdadeira "Velocidade Furiosa" aconteceu na ponte Vasco da Gama, em Lisboa. Apesar de ter um novo radar, isso não foi impeditivo para que este condutor arriscasse demasiado e fosse "condecorado" com a medalha de condutor mais rápido da ponte: foi apanhado a 246 km/h.
Só num mês, 1,8 milhões de carros foram controlados por radar. Desde o dia 15 de junho que a ponte Vasco da Gama tem novos radares de controlo de velocidade média para reduzir a sinistralidade e erradicar as corridas ilegais.
Só que, aparentemente, alguns dos condutores ou não se aperceberam do novo radar ou quiseram mesmo arriscar tudo. Segundo a GNR, citada pela CNN Portugal, entre a meia-noite do dia 15 de junho e a meia-noite do dia 15 de julho, foram registadas 273 infrações, o que dá uma média de quase 9 infrações por dia. Destes, 10 condutores foram classificados na categoria "muito graves", ultrapassando os 181 km/h. Outros 134 condutores foram considerados "graves", com velocidades entre 151 km/h e 180 km/h, e 129 infrações leves foram registadas para aqueles que acharam que 121 km/h a 150 km/h ainda era um ritmo aceitável.
Mas o mais impressionante, e não foi pelas melhores razões, foi mesmo o condutor que ousou conduzir a 246 km/h. Resta saber, agora, quais serão as consequências.