Está aí a eleição da "Maior banda pop portuguesa de todos os tempos", na RFM.

Depois de uma primeira votação, agora, as 10 bandas mais votadas da lista inicial passaram para uma segunda volta... até conseguirmos eleger a maior!

De 22 de janeiro a 2 de abril, para te ajudar a escolher a melhor das 10 bandas a votos, estamos a dedicar, na RFM, a cada uma das 10 bandas mais votadas, um programa especial ao sábado, das 19 às 20h.

Antes disso, a banda em destaque tem "tempo de antena" no Wi-Fi da RFM com a presença de alguns dos seus elementos e de fãs convidados a explicar porque é que essa é para si a maior banda pop portuguesa de todos os tempos e como é que essa banda os tocou.

A “campanha eleitoral” começou com destaque para os Amor Electro. Eles estiveram no Wi-Fi, segunda, dia 17 de janeiro. Seguiram-se os Anjos, dia 24 de janeiro, os D.A.M.A , dia 31 de janeiro e os Delfins, dia 7 de Fevereiro.

Esta semana o "tempo de antena" é das Doce, as "percursoras das Spice Girls" que vão ter direito a um "Especial" na RFM, sábado, dia 19 de fevereiro.

Fátima Padinha das Doce passou dia 16 de Fevereiro pelo Wi-Fi (e Teresa das Doce também participou na conversa).

Fá começou logo a contar tudo "à cara podre", mesmo antes de Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura darem inicio ao jogo.

Em estúdio Fá contou histórias hilariantes das Doce vividas em tempos bem diferentes dos de hoje ( ou, ser calhar não) e que fazem parte da história da música em Portugal.

No Wi-Fi da RFM a cantora das Doce pôs toda a gente a rir com episódios da carreira do grupo que envolveram escoltas policiais, galos vivos, leilões de leitões , queimas das fitas muito "queimadas" e muito mais.



Dia 16 de Fevereiro na RFM descobrimos qual era a coisa mais arrojada que as Doce tinham feito, qual o melhor momento da vida do grupo qual o maior cachet , quem era a Doce mais amarga e quem dançava pior.

Fá das Doce revelou ainda no Wi-Fi o que achava que faltava em "Bem Bom" (o novo sobre o grupo), se era verdade que as Doce tinham sido presas por terem feito striptease, e histórias hilariantes como a do leilão de um leitão durante um concerto, o galo vivo que os seus fãs numa aldeia da Beira tinham andado a engordar para lhes oferecer e o dia em que, na Queima das Fitas de Coimbra temeram pela vida.

Enquanto os ouvintes do Wi-Fi nos enviavam versões de canções das Doce, muito bem disposta Fá revelou-nos qual era a Doce com quem se dava melhor e com qual é que andou ao estalo....e o nome muito original que dá à música que a faz mudar de rádio..

Para descobrir tudo isto e muito mais clica no vídeo em baixo porque também vais chorar a rir.