No vasto e imenso mundo da Internet, existem testes, quizz e desafios para todos os gostos. Vai na volta surgem imagens que podem ter várias interpretações ou que dependem daquilo que cada um vê. São as chamadas ilusões de ótica, certo?


Agora, a mais recente fotografia que por aí circula mostra uma onda, que, na verdade, pode não ser uma simples onda.


O fotógrafo que a captou, Ian Sproat, esteve 12 horas em Roker Pier, em Sunderland, Inglaterra. Tirou cerca de quatro mil fotografias e aquilo que pareciam apenas ondas a bater num farol acabou por não ser só isso.


Quando chegou a casa, o fotógrafo percebeu que, numa das fotografias, captou aquilo que parece ser uma cara.


Incrédulo com a fotografia, Ian Sproat, de 41 anos, decidiu publicá-la no Instagram e pedir aos seus seguidores uma opinião. Será que todos viam apenas uma onda ou também, nas palavras dele, a "deusa da água Anfitrite ou a nossa amada Rainha Isabel?".


Nos comentários, surgiram muitos elogios ao momento captado pelo fotógrafo, que chegou a ser questionado sobre se a fotografia seria real ou estaria editada. O próprio respondeu e afirmou que é "100% real".



Em entrevista à BBC, Ian Sproat contou que começou a fotografar, durante a pandemia, para conseguir "lidar com problemas de saúde mental". A sua profissão é ser eletricista, mas, rapidamente, ganhou gosto e entusiasmo pela fotografia.


Neste momento, a sua paixão, de acordo com a BBC, é "captar formas reconhecíveis feitas pelas ondas e pela paisagem marítima".