No vasto e imenso mundo da Internet, existem testes, quizzes e desafios para todos os gostos. Vai na volta, surgem imagens que podem ter várias interpretações ou que dependem daquilo que cada um vê.


Entre tantos desafios que já circularam na Internet, como o do famoso vestido azul ou dourado, surgiu agora um outro que é dirigido às pessoas com um QI elevado. Quem o partilhou foi o jornal britânico Mirror, que revelou que apenas as pessoas mais inteligentes conseguem ver os gatos escondidos na dita imagem.


Ao que parece, a imagem pertence ao site Play Buzz e é, na verdade, um teste perfeito para exercitares o teu cérebro. Nela, é possível ver uma menina e um menino numa sala. Enquanto um deles acende as velas em cima da mesa, o outro observa-o atentamente.


Tudo o que os rodeia são móveis e objetos de decoração e também gatos... Muitos gatos!


À primeira vista, pode parecer fácil encontrar alguns dos felinos. Só que alguns deles são muito tímidos, pelo que estão bem escondidos, e, por isso, terás de olhar várias vezes para a imagem para os encontrares.


O desafio passa então por encontrar 15 gatos em apenas 11 segundos. Será que consegues?


Calma... Antes de ligares o cronómetro do teu telemóvel, damos-te algumas dicas...


Assim que encontrares os primeiros gatos mais visíveis, foca-te nos móveis que estão na imagem. Olha atentamente para a toalha de mesa, o tapete, a estante e as molduras.


Parece que já tens algumas dicas para passares com distinção neste desafio. É altura de te pores à prova!



Passados os 11 segundos, se não encontraste os 15 gatos não te preocupes... O tempo passa rápido e a imagem pode confundir-te, por isso, tens aqui a solução!



Se conseguiste identificar os 15 gatinhos em apenas 11 segundos parece que tens uma inteligência acima da média! Quem o diz também é este site, que escreveu que "as pessoas com alta inteligência conseguem avistar os 15 gatos em 11 segundos".


No entanto, esta imagem é apenas mais uma forma engraçada e divertida de testares o teu QI e de exercitares o teu cérebro!