Quem nunca assistiu a uma birra de uma criança em público ? Ou em privado 😊?
Um choro que parece não ter fim, um bater o pé no chão porque “eu querooooo” ou porque “eu nãoooooo quero”, um gostar apenas dos brinquedos que os outros têm em vez dos dele, entre tantas outras situações.
Para além de envergonharem os pais, as birras das crianças causam, naqueles que as rodeiam, enorme desconforto. Por isso, há que saber lidar com estas birras na altura certa e da maneira mais adequada.
Um inquérito, feito pela OnePoll, analisou 1000 pais e 1000 mães, com filhos entre os 0 e os 4 anos de idade. O mesmo concluiu que, embora as mães se destaquem mais em outras áreas, são os pais que têm uma taxa de sucesso superior a 3% em relação às mães, no que diz respeito ao saber lidar com birras.
O estudo mostra ainda que os pais têm mais vantagem do que as mães no que toca a ter paciência para com as crianças. A pesquisa mostra que 74% dos filhos dos pais entrevistados tiveram uma birra no último mês.
Algumas razões para as birras foram “perdeu a minhoca de estimação”, “dei-lhe esparguete vermelho, mas ela não gosta da cor, por isso recusou-se a comê-lo” e “um dos brinquedos não cabia no carro”.
Quem sabe se é por razões de maior paciência ou outras que os estudos também dizem que os pais são mais felizes do que as mães.