Um dia de sol é tudo de que precisamos para recarregar baterias e ter um fim de semana de verdadeiro descanso. Uma ida à praia, ao jardim, um picnic, uma esplanada. Não precisas de muito para aproveitar o fim de semana de sol da melhor forma.

E pediste tanto que as temperaturas acimas dos 30 graus estão aí. Este fim de semana vai ser de muito calor, com zonas a chegarem aos 33 graus. Tudo boas notícias, sobretudo depois da descida abrupta - entre os seis e os oito graus - ao longo desta semana. Nada temas, porque na sexta-feira, segundo a previsão do IPMA, os termómetros já começam a subir.


Sábado e domingo vão ser um verdadeiro agosto, em algumas zonas. No domingo, por exemplo, estão previstas máximas de 33 graus para Santarém, 32 para Évora, 30 para Lisboa, 28 para Faro, 27 para Braga, 26 para Viseu, e 25 para o Porto. À noite vai continuar a estar fresco, ainda que menos do que na semana passada, e por isso não te esqueças do casaco.



Aproveita este fim de semana para ir à praia - sempre com cuidado, uma vez que as praias ainda não têm nadadores salvadores -, porque no início da próxima semana as temperaturas vão voltar a estabilizar.